quarta-feira, 29 de setembro de 2010
Uma questão de Fé
O Único lugar do mundo onde UM MAIS não é MAIS UM é na família dos filhos de Deus.
Para mim isto é verdade. Sempre senti ser insubstituivel na Igreja e considero que todos temos o nosso lugar. Nunca me senti mais uma como no trabalho, na piscina ou na escola .... Sempre me senti uma, por mim mesma, na Igreja. Creio que todos temos uma missão e se cada um não cumprir a sua ninguém o fará pelo outro.
Um grande abraço em Cristo
segunda-feira, 27 de setembro de 2010
Muito mais...
Muito mais do que companheiros de quarto somos companheiros da vida.
Muito mais do que companheiro da vida és a minha própria vida.
Muito mais do que amigos somos amantes apaixonados.
Muito mais do que amantes somos amigos de verdade.
Muito mais do que sócios na casa somos sócios na familia.
Muito mais do que sócios na familia somos a alma gèmea um do outro.
Muito mais do que a alma gémea um do outro somos a própria alma um do outro.
segunda-feira, 20 de setembro de 2010
O Amor
ADOREI
(“Cartas de Amor do Profeta”, Ed. Ediouro)
Quando o amor chamar, aceitem seu chamado, mesmo que o caminho seja duro, difícil.
E quando suas asas se abrirem, entreguem-se, mesmo que a espada que está ali escondida termine provocando ferimentos.
E quando o amor disser algo, acreditem, mesmo que sua voz destrua seus sonhos, como o vento do norte devasta os jardins.
Porque o amor glorifica e crucifica. Faz crescer os ramos, e os poda. Tritura os homens, até que estejam flexíveis e dóceis. Os queima em fogo divino, para que possam converter-se em um pão sagrado, que será consumido no banquete de Deus.
Entretanto, se tiverem medo, e quiserem encontrar no amor apenas a paz e o prazer, melhor que se afastem de sua porta, e procurem outro mundo, onde poderão rir, mas sem toda alegria, e poderão chorar, mas sem usar todas as lágrimas.
O amor não dá nada e não pede nada além de si mesmo. O amor não possui nem é possuído – porque ele se basta.
E não tentem dirigir o seu curso: porque se o amor achar que são dignos, ele os dirigirá até onde devem chegar.
in: Paulo Coelho
Filmes
Recomendo-vos os últimos filmes que vi:
Salt - um filme típicamente masculino com muita acção, muito sangue e muita porrada.
Carta a Julieta - um filme tipicamente de gaja, muito meloso e muito romântico
Princepe da Persia - um filme para miúdos e graúdos, gajos e gajas, que me surpreendeu pela positiva, quem diria que um filme baseado na história de um jogo de computador pudesse ser tão fixe! Tem acção e tem romântismo, tem mistério e magia, tem lição de moral e fantasia.
Espero que gostem e lembrem-se que ás vezes também temos de fazer cedências pois viver em casal é isso mesmo, pensar primeiro no outro e só depois em nós.
Beijos, abraços e muios palhaços.
sexta-feira, 17 de setembro de 2010
Elas não matam mas aleijam...
AS NOITES...
Têm dado cabo de mim e cada vez me sinto mais velha e mais cansada para as fazer.
Antigamente era raro ter sono agora sono é o meu nome do meio. Quando saio da noite fico enjoada e cheia de frio o resto do dia, já para não falar do mau humor e da falta de concentração.
E dizem eles que fazer uma noite é igual ao dia, SÓ SE FOR PARA ELES QUE NÃO AS FAZEM. Agora não nos pagam as horas nocturnas e eu qualquer dia mando-os para aquele sítio que não se pode dizer mas até ter alternativa tenho de me redimir à minha insignificancia e trabalhar e calar muito.
quarta-feira, 15 de setembro de 2010
Mais um casamento de sonho que ajudamos a preparar
Sábado casou mais um casal nosso amigo dos escuteiros e é muito recompensador poder ajudá-los a preparar um casamento de sonho tal como o nosso foi para nós. Desde as músicas ao ofertório, passando pela acção de graças e a fanfarra todos marcaram presença para embelezar e engrandecer este dia. Ficamos muito felizes por poder ajudar e sentimos o carinho daqueles a quem ajudamos. Mais um dia passado ao lado do meu Amor onde pudêmos renovar os nossos votos matrimoniais e passar um belo domingo seguinte a recordar a nossa lua de mel.
Se pudessemos abriamos uma empresa de preparação de casamentos porque é algo que ambos gostamos muito de fazer e em que nos sentimos verdadeiramente felizes ao aumentar, engrandecer e celebrar o Amor que une dois seres por toda a vida. Para nós essa seria a nossa maior recompensa.
Regresso às aulas
Segunda-feira foi o meu regresso às aulas, aos estágios, às correrias, às aprendizagens em tempo record, ao roubar tempo ao descanso e a todos aqueles que me rodeiam.
Ao mesmo tempo sinto-me cansada e desanimada, sinto cada vez mais que é uma luta inglória a nossa formação e especialização porque não somos recompensadas de modo algum por ela.
De modo que espero que Deus me ajude e me alente ao longo de todo este ano pois vou precisar muito.
Vivo à espera de um milagre: uma boa proposta de trabalho onde pudesse aplicar ao meus conhecimentos, pudesse ganhar mais, trabalhar menos, e ter os fins-de-semana e feriados livres como as pessoas normais. Se calhar isto é uma utopia e não existe mas não custa sonhar...
Rezem por mim... pode ser que este novo concurso a que vou concorrer me abra novas portas para poder voar mais alto e mais além na minha profissão.
sábado, 11 de setembro de 2010
Não há nada mais belo...
que a amamentação...
E ajudar a pôr a mamar os meus pequenotinhos é para mim a minha maior recompensa.
Quantas vezes perdemos horas a ensinar um bebé a mamar e a mãe a dar de mamar, é um trabalho ardúo, em que todos suam, que que se fica com dor nas costas, não reconhecido pelas chefias... mas o resultado final é muito gratificante - Vê-los a mamar, a crescer fortes e saudáveis é a nossa maior recompensa.
quinta-feira, 2 de setembro de 2010
Medo
Eis um sentimento que me domina muitas vezes me dá suores frios e me impede muitas vezes de seguir em frente. Já provei a mim mesma por diversas vezes que consigo superar-me quando consigo ultrapassar o medo, mas por muitas experiências anteriores que tenha vou ter sempre medo de arriscar e seguir em frente.
E eis-me aqui a temer mais um novo dia de desconhecido num serviço desconhecido com pessoas desconhecidas e a fechar-me no meu casúlo para ninguém me magoar, e para não me mostrar para não ser julgada, avaliada,... a minha terrível mania de achar que ninguém há-de gostar de alguém tão insosso e insignificante como eu.
Resquicíos de uma adolescência mal resolvida? Baixa auto-estima? Paranóias? Manias? Humanidades?
Não sei o que é, só sei que muito me atrapalha a vida ainda não sei lidar bem com tudo isto...
Afilhados
Temos três afilhados, todos muito bonitos e muito saudáveis. Temos procurado ser os padrinhos mais presentes que conseguimos mesmo sabendo que nem sempre nos é possível.
São os nossos três amores pequeninhos por quem pedimos nas nossas orações para que Deus os ajude e abençoe.
Esperamos poder ser sempre um referencial de Amor e carinho pelas quais também nos sentimos responsáveis.
Um abraço
quarta-feira, 1 de setembro de 2010
Aprender a perdoarmo-nos
Eis uma dificil aprendizagem que fiz ao longo da vida... aprendi a perdoar-me pelos erros, lapsos, esquecimentos que cometo.
Não somos perfeitos, há alturas em que estamos cansados, em que estamos com sono, em que estamos desanimados, em que estamos com excesso de hormonas, em que estamos stressados e acabamos por meter o pé na argola.
Aprendi que somos humanos e também erramos, que não somos geniais nem suprasumos, aprendi que se não me perdoar a mim mesma ninguém fará isso por mim.
Apesar de ainda me martirizar quando erro aprendi que tenho de saber perdoar-me para poder dormir descansada e recomeçar.
Subscrever:
Mensagens (Atom)