quarta-feira, 20 de junho de 2012
Candidíase vaginal
Esta minha inimiga voltou, e o que tenho sofrido com isto não o desejo a ninguém daí que partilho com todas as mulheres aquilo que tenho aprendido nas minhas muitas pesquisas pela internet:
Um site muito bom que explica tudo sobre a vagina, o pH da mesma, as diferentes infecções e como prevenir e tratar:
http://www2.uol.com.br/assuntodemulher/esp_vag_02.htm
A minha ultima experiência com a "Tia Cândida" foi traumatizante o que me levou a muitas consultas e me atirou para as urgências de um hospital Público em desespero onde fui muito mal atendida por duas médicas que me correram a fluconazol comprimidos.
Os cremes que já havia experimentado além de não melhorarem os sintomas fizeram-me alergia e fiquei em carne viva por dentro e por fora. Depois só os comprimidos resolveram. Rápidos e eficazes mas contra-indicados em grávidas ou para quem tenta engravidar e com muitos efeitos secundário.
Ora tudo isto fez-me buscar soluções mais naturais para este problema que não é novo pois existe desde que existem mulheres no mundo, mas é certamente cada vez mais comum devido ao stress, a perfumes e corantes dos produtos de higiene, ao abafamento da vagina com calças, e ao uso excessivo de antibióticos, entre outros.
Assim, descobri que a lavanda é um produto natural antifungico e há muitos estudos a serem realizados neste sentido. Só não descobri como o usar. Existirá chá de lavanda? para beber ou para banhos de assento?
O chá de malvas e o chá de camolila pode ser bebido e usado para lavagem do períneo, tem uma acção calmante e anti-inflamatório.
A hidratação com cerca de 2 litros de água, chá ou água com limão é essencial para ajudar o organismo a recuperar. O limão além ao fornecer vitamina C ajuda a combater a infecção).
Se tiver zonas do perineo com edema ou tumefação (tipo espinha interna) pode-se usar um pouco de batadine dérmico que é antibacteriano e antimicótico.
O bicarbonato de sódio é utilizado (1 colher de sopa num copo de água) para introdução deste preparado na vagina com uma seringa sem agulha ou 1 colher de sopa em 1 litro de água para banhos de acento.
Após este tratamento o iogurte natural ajuda a equilibrar a flora bacteria vaginal (embora este tratamento seja controverso muitos testemunhaos afirmam resultar).
Se quiser usar produtos naturais mas da farmácia recomendo o: prurix solução para lavagem com alivio imediato da coceira, o alkagin gel para hidratação da pele perineal que fica seca e dolorida e o gynofit para o restabalecimento da flora vaginal.
Acima de tudo cuidados de higiene, alimentação equilibrada e muito arejamento da zona perineal.
Deixo um pedido aos investigadores do mundo inteiro, arranjem um remédio milagroso para a candidiase pois pelo que li há centenas senão mesmo milhares de pessoas a sofrer diariamente com estas infecções.
Espero ter ajudado e desejo rapidas melhoras.
Um abraço
Lua
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Rápidas melhoras que é algo de irritantemente chato!
Um beijo grande.
Enviar um comentário