sexta-feira, 2 de fevereiro de 2007

Matemática do casamento/amor.


Este post surge após o envio de um mail para a nossa amiga Felina que pediu um comentário a um vídeo que nos enviou.

Aqui vai o mail que lhe enviei:
"O problema de muitas pessoas é que depois de se casarem acomodam-se e deixam de namorar, deixam de surpreender-se umas às outras.
A monotonia é o pior inimigo de qualquer casamento. Tenho amigos meus que se queixam de comer sempre "feijão com arroz", é com mentalidades destas que depois os casamentos dão para o torto. Eu costumo-lhes dizer para inovarem, para comerem "feijão com arroz" mas na sala, na banheira, com chantilli, de quatro, etc...
O casamento não é só ir à igreja e dizer sim, pois para dizer sim é só abrir a boca; é preciso renovar esse sim todos os dias e amar cada vez mais.
Continuem firmes no vosso amor e a dar exemplo a todos os que pensam que o amor+sexo satisfatório+casamento=impossivel."

A matemática do casamento/amor não é lógica ora vejamos normalmente 1+1=2 certo?
Certo, mas na matemática do casamento/amor é 1+1=1, ou seja deixa de haver o "eu" ou o "tu" e passa a existir o "nós". Com isto não quero dizer que as pessoas deixam de ter persomalidade própria, gostos e desejos diferentes. Na minha modesta opinião (aceito opiniões diferentes, atenção, não sou detentor da verdade absoluta) a monotonia é o grande problema dos casamentos, é como um fungo que se instala junto da raíz de uma árvore e parece que não faz mal nenhum, afinal ele até se está a abrigar da chuva e do sol, mas tal como a monotonia que se instala, se não for detectada a tempo, pode corromper a raiz e fazer a árvore cair. Minha gente não tenham medo de dizer que amam a vossa esposa ou marido todos os dias, digam-no e demonstrem-no. O casamento tal como a vida não é fácil nem é um mar de rosas, mas se ambos se empenharem, se ambos fizerem cedências(pois o amor também é fazer sacrificios pelo outro) as coisas correm muito melhor. Tanto é uma prova de amor uma queca de deixar uma pessoa de rastos e com um sorriso de orelha a orelha, como é chegar a casa depois de um dia de trabalho e ter quem nos oiça, quem nos faça mimos e nos dê "colo".
E relativamente ao sexo, inovem, não se fiquem pela posição mais "religiosa", dêem cambalhotas, riam façam palhaçadas realizem as vossas fantasias. O sexo para além de fazer bem à saúde, e ser bom, ajuda também a fortalecer os laços entre o casal, pois nesse momento é que a matemática do casamento entra em acção 1+1=1.

Bons Eclipses,
Sol

E vocês acham que a matemática do casamento/amor tem sentido?

1 comentário:

Eclipse com Amor disse...

A matemática (anti-lógica) do nosso Amor sempre foi 1+1=1 e no que depender do nosso empenho diário continuará a ser.
Amo-te muito meu sol!!!
Beijos da tua Lua que só brilha em função de te Amar.