sábado, 16 de fevereiro de 2008

A nossa última aventura...


foi no fim-de-semana passado em que decidimos fugir de tudo e todos e praticar o nosso desporto favorito - Caminhada. Este é o nosso desporto de eleição, que associado ao montanhismo, é no nosso ponto de vista um dos melhores desportos possíveis de praticar em casal. Assim, podemos ir os dois em casal por aí fora e conversar e a partilhar paisagens, pensamentos, sonhos, dificuldades e vitórias; é um desporto que todos sabem praticar (não é preciso ter aulas para aprender a caminhar); é barato (se se investir num bom equipamento de caminhada ajuda como por exemplo umas boas botas todo o terreno); é económico (basta levar umas sandochas e já se come); é romântico (pois os picniques são fantásticos); são sexys (permite aventuras nas zonas reconditas dos bosques)e o exercício de caminhar ensina-nos imensas lições para a vida. Só vos podemos recomendar vivamente este desporto que adoramos e só temos pena de não poder praticar mais assíduamente.
Percorremos a "Geira" uma via Romana do século XVIII que está considerado como património nacional, fica no Parque Nacional da Peneda Gerês e é fantástico. Neste percurso aliamos a cultura, a oportunidade de um mergulho na barragem de Vilarinho das furnas, uma visita às ruínas da antiga aldeia, a brisa da montanha e a frescura da água do rio, quem conseguir chegar ao fim - à magnífica calhoeira natural da portela do homem terá a recompensa pelo seu esforço. Este é um percurso que pode ser feito parcialmente de bicicleta e há acesso de carro até à Portela do homem mas nada se equipará ao sentimento de vitória por chegar à meta!
Partilhamos convosco este nosso saudável (a todos os níveis)desporto em família e recomendamo-lo vivamente. Se me permitem um conselho, larguem os shopings e vão conhecer o nosso querido e belo Portugal.
Beijo enorme deste casal eclipsado.

P.S.1 O percurso da Geira é grande por isso se optarem por o percorrer todo não se aventurem fazê-lo todo num só dia pois a pressa e o cançasso impedir-vos-ia de disfrutar da beleza do percurso.

P.S.2 A foto não é nossa mas foi encontrada na net como todas as outras.

2 comentários:

rute29 disse...

A mim parece-me super romantico!!!
beijinho

Profundo Olhar disse...

O gerês é e será sempre o meu lugar de escapar e fazer a verdadeira escapadinha.Já lá fui etse ano e já tenho saudades..

Um beijo