quarta-feira, 19 de março de 2008

Era uma vez uma peixa que não sabia nadar...


Era uma vez uma linda e formosa peixa que não sabia nadar.
Tinha nascido peixa numa bela madrugada de Março e foi criada com muito amor e carinho pela sua família - aquário. Viviam longe do mar ou de qualquer rio e apesar de gostar muito dá água nunca aprendeu a nadar quer por falta de local para treinar quer por falta de dinheiro da família para custear as aulas. Esta linda peixa embora nunca se esquecendo que o era nunca esqueceu o seu sonho de aprender a nadar mas foi progressivamente dando prioridade a outros e adiando a aprendizagem da natação. Até que um dia conheceu um lindo touro que se encantou pela peixa a quem chamava sereia. A verdade é de touro não tinha nada e tinha tanto de beleza como de arte e destreza na arte de nadar. E a peixa sentia-se uma peixa fora de àgua (na verdadeira acepção da palavra) e triste quando ficava na margem vendo o seu sereio nadar e a desafiá-la para aprender. A peixa por diversas vezes tentou mas os anos de ignorância e de terra faziam-na ir ao fundo como se de um prego se trata-se. Um dia a peixa, animada pelo seu sereio que lhe prometeu acompanha-la nas aulas de natação, inscreveu-se numa piscina. Foi decidida a aprender pois dizia para consigo "Se até os touros nadam como sereios eu que sou peixa por natureza também vou aprender a nadar, basta-me perder o medo e creio que as capacidades inatas virão ao de cima permitindo-me transformar-me por Amor numa verdadeira sereia para o meu Amado"
Longe de já saber tudo a nossa peixa já aprendeu a flutuar, e descobriu que é uma sensação maravilhosa. Ela prometeu a si mesma conseguir aprender a nadar e oferecer essa aprendizagem ao seu grande incentivador, motivador, exemplo, e Amor, esse será o mais belo presente (a seguir a si mesma) que ela pretende dar ao seu sereio-peixe-touro.

2 comentários:

Webcam disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Webcam, I hope you enjoy. The address is http://webcam-brasil.blogspot.com. A hug.

disse...

BEM TAMBÉM HÁ ALGUMAS CARANGUEJAS QUE SOFREM DO MESMO MAL PELOS VISTOS NÃO HÁ UMA RELAÇÃO DIRECTA ENTRE SE SER UM SIGNO DE ÁGUA E A CAPACIDADE PARA SE ESTAR Á VONTADE NO MESMO.BOAS AULAS.