quarta-feira, 1 de abril de 2009

Dias revigorantes...


Domingo rumamos ao sul e lá fomos nós bem agarradinhos visitar o Buçaco. Ficamos hospedados na pequena e pitoresca vila de luso e rumamos a pé serra acima conhecendo os maravilhosos tesouros biológicos e arquitectónicos daquele lugar. Não admira que os padres carmelitas tenham escolhido aquele lugar para se recolherem do mundo pois o espaço convida ao silêncio, à reverencia e à oração. O palácio do Buçaco é maior e mais bonito do que qualquer fotografia possa transparecer e a vista que se obtém da mata e arredores após subir à cruz alta vale bem o esforço da caminhada. Em apenas uma tarde visitamos tudo, pensávamos ser maior toda aquela área mas no nosso passo certinho e ligeiro de caminhantes experientes visitamos tudo em pouco tempo, registamos tudo em belas fotos e voltamos ao nosso belo hotel. Este na encosta da mata era uma antiga casa senhorial da família alegre onde o chão rangia e cheirava a cera o que nos fez lembrar as casas das nossas avós.
Segunda voltamos com calma ao nosso belo cantinho passeando ao longo do caminho e agradecendo pela melhor segunda-feira desde há muito tempo.
Voltamos maravilhados com as belezas do nosso país, tristes com a degradação das muitas capelas que deviam ser de rara beleza e revigorados com estes dois dias em que fugimos da rotina, do stress, e de todos os outros além de nós mesmos.

Um abraço enorme e bons eclipses

3 comentários:

Cenas de Gaja disse...

Lindo!

Beijos,
Rita e Di :-)

Profundo Olhar disse...

Felizmente já estive no Buçaco e vim de lá revigorada,mas o que mais me impressionou foi a densidade da mata.
é sempre um bom sugestão de fim de semana para descansar e namorar.

beijinhos

@martasta disse...

Há muito tempo que não vou até lá mas lembro-me que é um sitio muito bonito!

beijoca
Boa Páscoa com muita paz e alegrias!