terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Poemas de um dia triste


Pura e simplesmente:
Deixei de chorar
Deixei de sorrir
Deixei de pensar
Deixei de sonhar

Tentando assim:
Deixar de me revoltar
Deixar de esperar
Deixar de viver



Esta dor que sinto cá dentro
Ninguém é capaz de medir,
Ninguém é capaz de imaginar,
Ninguém é capaz de suportar

Resta-me tentar partilhá-la
Com alguém que terá uma
Dor igual à minha.

- O meu Amor –



Acho que desaprendi de rezar…
Como rezar a um Deus que não confia em mim
Para dar à luz e educar um filho
Quando a sociedade me confiou a vida
De tantos bebés em minhas mãos?

Como rezar a um Deus a quem não
Compreendo os desígnios ou caprichos
E nos faz sofrer tanto?

Como rezar a um Deus que nos roubou
As lágrimas e os sorrisos e me deixou apática,
Em suspenso toda uma vida à espera
De realizar um sonho que só nas Suas mãos repousa?

Como rezar a um Deus que se torna
Cada vez mais distante
Para que não me revolte de vez e dê um pontapé
Em tudo o que sempre acreditei?

Como rezar a um Deus que não nos ouve
Por mais alto ou mais baixo que eu fale,
Por intermédio de alguém ou por mim mesma
Apelando-lhe ao coração ou à razão?

1 comentário:

mfc disse...

O problema é que acreditaste num poder que não é crível que exista!
O problema não é ele ser mau ou indiferente para ti.
O teu problema é a sua não existência!
Mas isso é o que eu penso e não necessariamente o que possas ou devas pensar.
Muitos beijinhos e um abraço solidário.