quarta-feira, 28 de março de 2012

Porque acredito


"É porque a minha humanidade precisa de Alguém que a entenda, que a conheça e que a aceite. É uma dádiva, concordo. Mas é também uma necessidade. E não tenho problema algum em afirmá-lo. Acredito, porque preciso de acreditar. Porque me acho maior do que esta escuridão que vejo amiúde. Na verdade, acho-me maravilhosamente bem pensada ainda que, tantas vezes, pequena e miserável.
Preciso de acreditar para que tudo possa ter um sentido, diferente do sentido material e fugaz que o engenho humano consegue desenhar. Quem vive à margem do infinito, talvez consiga ter dias mais alegres e vidas mais sossegadas. Viver para lá do aqui, implica sempre renúncia a algumas coisas. Mas eu não sei não acreditar. E se algum dia acontecer ser-me tirada essa dádiva, farei de tudo para recuperá-la, ainda que, para isso, a minha vida tenha de ser menos sossegada e os meus dias, menos alegres.
É que a minha humanidade precisa desse Alguém que a entenda. E isso, ninguém o consegue em absoluto, a não ser O Absoluto em quem eu preciso de acreditar.

in: Balada da União Jan/Fev 2012
Autora: Fabíola Mourinho CF 833 Bragança-Miranda

2 comentários:

mfc disse...

Eu preciso mais de perceber.
É isso que me relaxa!

beijos,

Eclipse com Amor disse...

Infelizmente estes dias do calendário são iguais aos outros, a trabalhar, mas obrigada. Aproveita-os tu já que eu não posso.

Beijinhos e obrigada pela tua presença amiga neste blog.

Lua