quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Perda de um filho

Tenho assistido a várias perdas de um filho: - A perda do filho que nunca existiu porque não se pode engravidar chamada Infertilidade - A perda de um filho idealizado seja porque tem malformações congénitas e fazem uma Interrupção médica da gravidez, seja porque nascem com algum problema por prematuridade ou restrições de crescimento intra-uterino - A perda de um filho que morre in útero seja porque o seu minúsculo coração nunca seja a bater ou deixa de o fazer ou porque enrola-se no cordão umbilical a dias de nascer e morre in útero - A perda de um filho que nasceu, cresceu, viveu, amou seus pais e é-lhes roubado pelo destino. Acho que de todas a primeira que é a minha dor é a menor de todas elas, mas será por isso menos dolorosa? Não posso nem quero comparar dores... quero apenas dizer que se a mais simples doi tanto sou solidária com aqueles pais que perdem seus filhos quando eles já existiram de facto. Começo a chegar á conclusão que tenho de fazer o luto de um sonho, o luto de uma vida diferente que sonhei para nós, tenho de re-equacionar o futuro, fazer novos projectos e seguir em frente porque estou cansada de sofrer, de esperar, de chorar... Espero ter forças suficientes para não me deixar ir ao fundo...

1 comentário:

mfc disse...

Não... não te vais deixar abater de forma nenhuma!
Não te vais fazer isso a ti!Precisas urgentemente do respeito de ti própria.
Mereces isso e muito mais.
Toma muitos beijinhos,