quarta-feira, 2 de maio de 2007

Sou...


Hoje alguém me disse: "És uma pessoa apaixonada pela vida"!!!
Fiquei um pouco supreendida com esta frase e muito me fez reflectir no quanto eu mudei.
Acredito que os olhos são o nosso espelho e se tranpareço isso é porque é profunda e redundantemente verdade hoje. Mas é também verdade que nem sempre fui assim...
Fui uma adolescente complicada com dificuldade em se aceitar e ser aceite, em se integrar e ser integrada em grupos. Talvez porque era diferente, talvez porque era sensível, talvez porque era exigente, talvez porque era inteligente ou talvez por ser simplesmente "bicho do mato" como a minha mãe me chamava a verdade é que me custou muito VIVER. Sentia que sobrevivia um pouco à margem da sociedade na qual não acreditava e na qual não me queria misturar, era demasiadamente má, corrupta, feia... para eu me inserir nela, tinha medo de ser contaminada, contagiada e resguardava-me no meu mundinho, solitário mas tolerável. Era uma pérola fechada em sua concha, a aguardar ser descoberta para se poder abrir para mundo. Confesso que minhas orações foram atendidas porque a minha salvação veio em forma de luz - O meu Sol. Ele suspeitou a pérola que existia em baixo da concha, talvez o meu olhar (espelho da alma) ou o meu sorriso (manifestação mais pura do coração) me tenha denunciado, o certo é que investiu em mim. Dedicou-me tempo, atenção,amizade,... e fui ganhando coragem para me abrir.
Com o tempo o medo deu lugar a confiança e a amizade ao Amor.
Hoje sou verdadeiramente uma pessoa apaixonada pela Vida e por tudo o que ela me deu e dá em cada dia. Sou apaixonada pelo meu Sol, por cada dia que é uma nova oportunidade de ser feliz, pelo Amor que sinto renovado em cada dia, pelos sonhos partilhados, pelos projectos realizados e a realizar, pelas concretizações a todos os níveis, pelo trabalho duro que tanto me ensina, pela natureza que respeito e admiro, pela oração dialogáda com o Criador...
Sinto que sou alguém diferente e especial(como sempre fui) o meu Sol faz-me sentir assim todos os dias para nunca me esquecer que renasci das cinzas, para nunca me deixar ir abaixo, e isso faz de mim uma pessoa Feliz!!!

p.s. A difença entre o ontem e o hoje é que antes não tinha conhecimento dessa diferença e hoje tenho e percebi que ao contrário do que diziam essa diferença não é negativa mas positiva.

Sem comentários: