segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Ao correr da vida...



Ao correr da vida vamos aprendendo verdadeiras lições de moral. Tivesse eu o dom de pôr em contos cada lição aprendida e já teria uma coleção enorme.
Há dias bons e outros nem por isso, há dias maus e outros que nunca pior. Há medida que o tempo vai passando ou eu aprendi a dar mais valor às coisas, ou só agora tenho aquilo que compensa tudo o resto (O Amor) os meus dias podem ser considerados todos bons. Sou Amada e desejada, sou cuidada e cuidadora, tenho família, paz e sonhos... tenho saúde e alguns dinheiro de modo que só me posso considerar uma mulher Feliz. A vida essa continua a ser difícil, uma correria louca nuns dias, uma pasmaceira noutros, mas a verdade é que tenho sempre uns braços para me abraçar quando vou dormir e um bom dia com sorriso pela manhã. É dura a vida, mas a verdade é nunca ninguém disse que ela era fácil, é dura para todos, para cada um à sua maneira. Custa-me imenso ir trabalhar de noite e deixar o meu marido recém-casado sózinho na nossa enorme cama fodenga, parte-me o coração deixá-lo sózinho cada Domingo de tarde que devia ser dedicado à família... mas a verdade é que são as dificuldades que nos tornam mais fortes, nos ensinam a aproveitar e a dar valor a cada minuto juntos, a agradecer a Deus pelo nosso Amor.
Além dos nossos trabalhos que já nos roubam muito tempo, ainda temos nossos mestrados, nossas actividades paroquiais e em casal. Vamos fazer um esforço para que o trabalho que fizermos em prol dos outros o possamos fazer em conjunto para rentabilizarmos melhor o nosso tempo juntos.Contudo, temos dons e carismas diferentes que seria pecado não pôr a render e enquanto Deus continuar a multiplicar o nosso Templo vamo-nos divindo e partilhando tudo quanto temos e quanto somos. Um dia os filhos impor-nos-ão novos horários e uma nova gestão do tempo até lá vamos continuar a Servir pois quanto mais damos mais felizes somos.
Experimentem dividir ou partilhar o vosso tempo com quem precisa gratuitamente seja conhecido ou desconhecido, seja uma pessoa ou um grupo, seja porque ele/s estão tristes7alegres ou tu e verão que algo de bonito inundará o vosso coração...

Sem comentários: