segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

CPM


No ano passado estivemos em formação num centro de preparação para o matrimónio e foram momentos importantes de reflexão, partilha e aprendizagem. Foi de tal modo uma experiência positiva que quando fomos convidados a integrar uma equipa destas ficamos ao mesmo tempo apreensivos e contentes. O nosso medo veio da dúvida "O que teremos nós com tão poucos messes de casamento para testemunhar aos outros?"; "Será que os outros casais não nos vão achar novos demais e não vão acreditar em nós?"; "Será que devemos aceitar?". Contudo, a convicção do casal formador que nos convidou fez-nos perceber que por um lado o nosso testemunho, precisamente por sermos muito jovens era importante e por outro lado por falta de casais com testemunho e disponibilidade para participar nesta equipa era essencial. Aceitamos o convite porque consideramos que a nossa missão neste mundo passa por dar testemunho do Amor que sentimos como dom de Deus, aceitamos porque acreditamos que se Deus nos chamou Ele lá tem as suas razões e nos há-de ajudar, e aceitamos porque não achavamos justo privar outros casais dos CPM uma vez que consideramos o nosso tão valioso. Deste modo estamos a preparar o nosso testemunho como casal cristão que se Ama e acredita no casamento. Continuamos com algum receio e por isso gostavamos de ouvir a vossa opinião:
- Acham que temos pouco tempo de casados (4 meses) para dar testemunho?
- Acreditariam no testemunho de um casal jovem como nós?
- No vosso ponto de vista (pelo que nos conhecem através deste blog) o consideram mais importante ou mais bonito da nossa história e relação?

A vossa opinião conta uma vez que no CPM apenas faremos um resumo do testemunho, diário do nosso Amor, presente neste blog.Ajudem-nos a ajudar os outros.

Beijos enormes

4 comentários:

Profundo Olhar disse...

Sem duvida o espirito de partilha e companheirismo,para além de um imenso amor..


beijos

Eclipse com Amor disse...

Obrigada pela tua ajuda e a tua presença amiga.

Beijos grandes
Lua e Sol

Anónimo disse...

Acho que me reconheço nas tuas palavras. Nós fomos convidados para integrar uma equipa de CPM ainda nem casados estavamos!!! LOL

Claro que só o pudemos fazer depois de uma "revisão de vida" termo que deves conhecer, e correu bem. Neste momento sou secretário da Direcção CPM Setúbal desde 18 de Outubro, e além da nossa equipa, travamos conhecimento e ajudamos os Centros da Diocese.

Parabéns.

Ass. Luis

Eclipse com Amor disse...

Olá Luis:

Obrigada pela visita, pela partilha, pelo comentário e pelos parabéns.
Como nos disse o casal que nos convidou para pertencer à equipa, e que nós jamais esqueceremos "O Amor onde está vê-se" e por isso tínhamos de dar testemunho deste grande e maravilhoso dom de Deus que é o Amor.
Pertencer à equipa é algo que nos preenche e realiza imenso.
Para o vosso convite ter sido feito ainda antes de serdes casados com certeza também o vosso Amor é especial e um grande bem haja por também vós dardes testemunho dele.
Um grande abraço em Cristo

Lua e Sol