sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Prioridades


Cada vez mais vou aprendendo a gerir prioridades seja no trabalho, na família nas tarefas de casa. É vital para conseguir gerir o nosso stress diário estabelecer metas alcançáveis e aprender a justificar a falta tempo para mais.
Cada vez me exigem mais a nível profissional o que chega a ser escravatura comigo e com os colegas, aprendi a fazer o mais importante e a borrifar-me para burocracias e "paneleirices". Não é fácil trabalhar por dois no nosso local de trabalho e ainda gerir uma casa e um uma rede de relações familiares e de amizade para quem de vez em quando temos de ter tempo sobe pena de perdermos o seu carinho.
Tudo se torna mais fácil quando se tem uma prioridade máxima na vida "O meu Sol" para ele tenho de ter sempre tempo, espaço e disposição para conversarmos ou simplesmente estarmos de mãos dadas tudo o resto vem a seguir. O meu lar e a minha família vêm de seguida. Depois a minha fé e todas as actividades relacionadas com ela que tanto prazer me dão e só por fim vem a minha profissão que um dia foi prioritária mas hoje com as condições desumanas em que laboro fizeram com que esta passasse para os últimos lugares.
Sonho com o dia em que possa trabalhar em algo que realmente gosto, com colegas com os quais me identifique, onde possa dar o meu melhor e ser reconhecida por isso. Até lá a força para enfrentar o meu duro dia a dia vem da minha prioridade máxima - O meu Amor. Por ele tudo vale a pena e às vezes acho que é por ele que eu não fico maluca como aqueles de quem cuido...
... enfim acho que estou a precisar urgentemente de férias e de seguida de mudar de emprego...

2 comentários:

mfc disse...

O que dizes é sabedoria interiorizada.

Eclipse com Amor disse...

A vida é uma sábia mestra, é preciso aprender com ela.

Beijo
Lua