quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Improvisar


Em tempo de dificuldades económicas (já abomino a palavra crise) é tempo de repensar novas soluções, é tempo de poupar, é tempo de olhar para as coisas de outra prespectiva, é tempo de improvisar.
Tenho visto muita gente a optar por andar de bicicleta, de scooter, ou mesmo á lá pata.
Tenho visto muito mais gente a apagar os interruptores quando sai de um lugar que fica vazio, a comprar marcas brancas e tentar comer menos (até porque está na moda emagrecer).
Tenho visto muita gente a reaproveitar as coisas que lhes dão desde bolsas a sapatos passando por roupa para os miúdos, tapetes e cobertores.
Tenho visto muita gente a reinventar a moda reciclando peças usadas, fazendo novas opções de combinações e criando novos visuais porque afinal a moda somos nós que a fazemos com a nossa atitude com o que vestimos.
Tenho visto muita gente a inventar trabalho com aquilo que sabe fazer melhor, obrigando a economia a girar mesmo sem entrar nos moldes do economicismo teórico, venham daí os doces e os rissóis da vizinha da tia da empregada da amiga.
Tenho visto Portugal desanimado sim mas ainda assim sem baixar os braços perante um problema, mais um de muitos que o nosso pequeno país à beira-mar plantado já passou ao longo dos séculos.
Tenho fé que Portugal vai dar a volta por cima, não à custa dos políticos ou grandes pensadores mas à custa dos pequenos e pobres portugueses que aprenderam com a experiência dos anos e a dureza da vida que é preciso improvisar, é preciso lutar, contra os canhões (sejam eles quais forem) marchar, marchar (enfrentar os problemas de frente, sempre de frente).

1 comentário:

mfc disse...

Os bancos vivem acima das minhas posibilidades!
Irra!!!