segunda-feira, 28 de maio de 2007

O Amor é simples e complexo


"O Amor é simples porque é o sentimento mais Humano mas é complexo porque é o sentimento Divino".

Numa das nossas conversas, de almofada, em que falávamos sobre o Amor surgiu esta frase que logo foi registada para mais tarde recordar. Ela transmite toda uma realidade, todo um pensamento, toda uma filosofia de vida, apesar de pequena.
Uns não sabem Amar porque é demasiadamente simples, porque é intrinsecamente humano, outros não sabem Amar porque não conseguem ascender ao divino.
Talvez por isso o Amor verdadeiro esteja em vias de extinção?! E vocês o que pensam disto???

4 comentários:

Anónimo disse...

ola!
ja tinha conhecimento do v/ blog mas so agora me dediquei a leitura. admiro o v/ amor e faz-me pensar no meu.. e voces tem dilemas pelos quais ainda nao passei. uma das questoes que deixo é a seguinte: qual das coisas a resolver primeiro? o casamento ou a casa?
eu e o meu love estamos a pensar nisso.. mas nao chegamos a nenhuma conclusao.. porque o dinheiro nao chega para tudo, infelizmente.. sera que me podem dar uma dica?

Anónimo disse...

Olá Rute, é sempre bom saber que existe amor em outros casais e que podemos ajudar os outros com as suas dúvidas. falando pela nossa experiência pessoal, o casamento tem para nós um valor imenso, o facto de unirmos as nossas vidas para sempre é motivo de grande alegria. Decidimos casar este ano e por isso começamosa tratar de tudo de imediato, a casa ficou para segundo plano. No nosso caso, tal como no vosso, o dinheiro não chega para tudo, mas não é por isso que vamos deixar de casar. O mais importante para nós é a cerimónia, o resto é secundário, por isso dedicamo-nos com todo o carinho a escolher as músicas, as leituras, preparar o ofertório etc...
A casa se não for comprada agora poderá ser sempre adquirida mais tarde, podeis sempre alugar um apartamento, mas isso já fica ao vosso critério. Espero ter ajudado, caso tenhas mais dúvidas ou necessitares de discutir este assunto mais profundamente envia-nos um mail que responderemos o mais brevemente possível.

Bons Eclipses,
Sol

Anónimo disse...

Não está em vias de extinção, o que está em vias de extinção é a relevância que as pessoas dão ao amor nas suas vidas.
Porque ele existe sempre, mesmo quando abafado, desviado, substituído. :-)

Bj doce

Eclipse com Amor disse...

Olá sutra!
Também concordo contigo, as pessoas dão importâncias diferentes a diferentes coisas nas suas vidas.
Contudo, para mim que outrora pensava que uma profissão ou uma missão podia preencher completamente uma pessoa descobri que estava enganada quando senti em mim o poder, a força e a magnificência de um verdadeiro Amor.
Ele veio como a chuva miudinha que impõe a sua presença suavemente, ele veio como o perfume das flores que preenche tudo, ele veio como o Sol que ilumina tudo e sem o qual não conseguimos mais viver, e quando nos apercebemos disso já é tarde demais para voltar atrás... mas sabem que mais... AINDA BEM porque sou imensamente FELIZ!!!