quinta-feira, 8 de maio de 2008

Homenagem ao Sr. G


Esta noite um dos meus velhinhos foi hospitalizado, precisamente no dia do funeral da esposa. Quando falei com ele chorava copiosamente, não pelas dores físicas mas pela dor da alma, como se lhe tivessem roubado a própria vida e num acto de crueldade o tivessem obrigado a sobreviver. As lágrimas corriam-lhe pelo rosto enquanto me contava a história da sua vida, um homem simples como tantos outros, mas honesto e honrrado, trabalhador e pai amissíssimo dos seus filhos e netos. As palavras dele ecoam em mim: “Ela apaixonou-se ao ver-me assim doente…afligiu-se e foi embora sem mim”. (É possível continuarem apaixonados aos 80 anos de vida e eles são a prova disso!). Um simples homem que tinha na esposa a razão de tudo quanto era e de tudo o que conseguiu conquistar na vida, que não era mais que um palmo de terra e uma casinha, mas tinha conseguido construir algo muito mais belo e maior com o seu Amor – A sua família. Procurei consolá-lo sem saber como pois as lágrimas corriam-lhe pelas rugas do rosto e eu segurava as minhas de tão emocionada com a sua tão simples e tão bela história de Amor. Na verdade não me consigo imaginar a perder o homem que Amo, o companheiro de uma vida, o confidente de todas as horas…nem hoje nem nunca… e para mim olhar aquele lindo e sábio velhinho do Amor era perceber que um dia se ficasse no lugar dele eu não conseguiria ter a força e a coragem que eu lhe pedia para ter, e por isso o meu coração discordava de minhas palavras.
Felizmente ainda há histórias de Amor, que duram uma vida inteira, e são elas que nos dão força para continuarmos a acreditar, a viver e a dar testemunho do Amor autêntico.
Aqui fica esta homenagem ao Sr. G, porque não são apenas os famosos que merecem homenagens, para mim tinham muito mais sentido serem homenageadas estas pessoas simples que com Amor construíram suas vidas e suas famílias do que jets ocos e inúteis.
Obrigado Sr. G pelo que hoje aprendi consigo!!!