sábado, 25 de julho de 2009

O desleixo dos homens


Ontem o meu Sol foi ao jantar da empresa e no restaurante encontrou noutro grupo um antigo amigo de escola que, outrora casado e gordo, se encontrava rejuvenescido e alegre como um adolescente apaixonado com a sua nova namorada.
Isto levou o meu anjo a reflectir e a partilhar comigo telefonicamente (pois estava a trabalhar)o fruto da sua reflexão. Dizia ele: "Não percebo estes gajos? Casam e ficam balofos, barrigudos, passam a ter a mulher como adquirida e esquecem o romance, esquecem os gestos de Amor, desleixam-se, passam a ver aquela mulher como a empregada doméstica ou apenas a mãe dos seus filhos e esquecem-se de investir na relação". Depois separam-se e é que emagrecem e se cuidam e voltam a namorar. Estes homens são muito burros, não dando valor a si mesmos e à mulher que têm em casa o desencantamento é o abismo da relação."
[A verdade é que já no sábado passado no casamento havíamos ficado espantados com a barriga de nove meses alcançada de alguns amigos desde que casaram e ficamos horrorizados.]
Concordei plenamente com ele e fico muito feliz por ele pensar da mesma forma que eu, por isso procuramos roubar tempo ao tempo para termos tempo para nós os dois e procuramos ter cuidado com a alimentação e fazer exercício físico para sermos como o vinho do Porto que melhora com a idade.

Sem comentários: