quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Pedaço de céu


Quando era adolescente sonhava ter um quarto com uma clarabóia gigante por cima da cama para adormecer e ver as estrelas e tentar ver a Lua a namorar às escondidas com o Sol. Há medida que fui crescendo este sonho como que ficou adormecido em mim e quando procurava uma casa com o meu Sol outras eram as prioridades quando o orçamento é curto.
Quando andávamos à procura de casa, ao visitar uma delas algo me chamou a atenção - aquele pedaço de céu que iluminava a casa, quer de dia quer de noite, e que lhe dava um encanto quase mágico. Aquele meu antigo sonho de adolescente como que voltou ao de cima a reclamar realização quando a oportunidade surgiu!!!
Escusado será dizer que esta foi a escolhida para o nosso aconchego pois reunia as condições ideais para um lar. Mesmo sendo longe de nossos pais, de se encontrar no limite do nosso orçamento e de ser muito básica foi por esta que nos apaixonamos e foi com esta que ficamos.
Antes dominava muito a minha vontade e mesmo que me apaixonasse por algo numa loja não comprava, ficava a namorar aquele artigo durante muito tempo pela vitrina mas não comprava, agora quando me apaixono por alguma coisa de verdade eu compro, pois são estas pequenas extravagâncias que nos fazem sorrir nos dias difíceis, que nos fazem acreditar que vivemos e não apenas passamos pela vida. Devo isto ao meu Sol que me ensinou a viver um pouco mais o presente para poder ser também feliz hoje, do seu lado.
Ainda hoje quando acordo e vejo toda aquela luz a espreitar pelo quarto parece que me dá ainda mais vontade de viver, e quando à noite quero pensar um pouco subo até junto da clarabóia procurando a Lua e a sua inspiração. Quando tiver um bocadinho de dinheiro vou decorar aquele cantinho junto ao pedacinho de céu que nos foi dado para que um dia este seja para toda a família um lugar de culto, de oração, de reflexão, de inspiração,...como o é para mim.

3 comentários:

Cenas de Gaja disse...

Que boooom!!! Fico mto feliz por vocês

Beijos,
Rita e Di :-)

Marta disse...

Oláááá!!!

:) que bom quando entramos a casa dos nossos sonhos e que facilmente nos vemos lá com a nossa cara metade!

Linda tens um desafio no nosso cantinho :)

Beijinhos nossos

Profundo Olhar disse...

No fundo todos tems esse pedacinho de céu,ainda que simbólico.beijo