sábado, 21 de março de 2009

A Alternativa


"Muitos casais criticam a Igreja católica na pessoa do Papa por condenarem o preservativo e não aprovarem a pílula e não apresentarem alternativas para poderem conscientemente fazerem o seu planeamento familiar. A verdade, é que a alternativa existe, só que não é muito divulgada, socialmente, porque não dá dinheiro a ninguém, e religiosamente porque os sacerdotes, não poderiam dar formação numa área que não dominam – a sexualidade. Foi desta necessidade de divulgar a alternativa que surgiram movimentos como o SEDC, Família e Sociedade, entre outros. Estes grupos de casais católicos chamaram a si a responsabilidade de ensinar a outros casais a alternativa natural e saudável para um planeamento familiar eficaz e responsável.
A alternativa chama-se método sintotérmico e tem sido aprendido por centenas de casais em todo o mundo independentemente da sua escolaridade ou da sua classe social mas apenas com um requisito – O Amor.
Os casais que aplicam este método necessitaram de um período de aprendizagem para aprender a ler os sinais e sintomas que o corpo feminino dá ao longo do seu ciclo fisiológico para conseguirem perceber quais são os seus períodos: fértil e infértil. Ao conhecer o seu corpo a mulher ganha autoconfiança e o marido ganha uma mulher mais feliz. Este método é segundo os casais que o vivem muito mais do que a alternativa saudável, é uma filosofia de vida que envolve o casal. Ao abrir espaço ao diálogo e à partilha permite namorar toda a vida e aprofundar os laços que os unem."



Para mais informações contactar:

SEDC - Serviço de Entreajuda e Documentação Conjugal
Rua Francisco Pereira Coutinho, 25 – 2º Esq
4700-384 BRAGA Telf 253 104 932 – 93 450 83 29
www.sedc.pt.vu

Associação Família e Sociedade
Rua Viriato, 23, 6º Drt
1050-234 LISBOA
Tel/Fax: 21 314 95 85
Horário: 9h - 13 h
familiasociedade@sapo.pt

1 comentário:

Profundo Olhar disse...

Ouvi num programa de radio falar sobre este método natural,fiquei muito curiosa e desde então despertou em mim muito interesse.Penso também que é optimo para fortalecer os laços de Amor,cumplicidade ,porque envolve os dois de forma muito peculiar....