quarta-feira, 4 de abril de 2007

Pessimismo Pegajoso


Hoje venho falar-vos de um mal que afecta as pessoas em geral. Miúdos e graúdos carregam nos ombros um "bicho" feio e muito pegajoso - O Pessimismo!
Alguém há dias falava desta doença contagiosa dos dias de hoje como: Pessimismo Pegajoso e de imediato eu e o meu sol nos rimos pensando o mesmo "Que bom nome arranjaram para definir aquilo que me assalta frequentemente".
Tenho esse defeito e assumi-o já há alguns anos. Reconhecer que temos um problema e tentar resolvê-lo é meio caminho andado para o ultrapassar! Hoje travo uma luta diária contra este pessimismo pegajoso, mas às vezes parece que quanto mais me tento soltar mais ele se agarra às mãos, ao cabelo,... a mim!
Percebi que sózinha não conseguiria e conto com a ajuda daquele que tem sido o meu psicólogo, o meu amigo, o meu terapeuta, o meu educador,... - O meu Sol.
Ele é o oposto de mim, um optimista sorridente e confiante que ilumina o meu sombrio pessimismo.Devo dizer-vos que não é tarefa fácil a do meu soldado do optimismo, pois o pessimismo quando se sente ameaçado chama os seus amigos fantasminhas: o medo, a baixa auto-estima, os pesadelos e então adquire poderes mágicos de "pegajocise" extra.

Esta luta que travo com o pessimismo pegajoso, já há muitos anos, tem tido alguns sucessos. É uma recuperação lenta e dolorosa como uma desintoxicação, às vezes há recaídas e essas custam "prá burro", mas a luta tem de continuar para que o optimismo sorridente possa vencer e iluminar a minha vida e a dos outros. Nunca se esqueçam que pessimismo pegajoso gera mais pessimismo pegajoso, por isso evitem tudo o que vos deprima, rodeiem-se de gente optimista e aprendam com eles a ver a garrafa meia cheia (e nunca a garrafa meia vazia)!!!

Desejo-vos boa sorte na vossa cruzada, eu sou companheira de armas na mesma luta, por isso se precisarem de ajuda (que esteja ao nosso alcance) lancem um S.O.S. via sinais de fumo que nós responderemos em código morse.

Um beijo muito grande para todos os corajosos que lutam contra o pessimismo e para todos aqueles que semeiam optimismo.

Lua

3 comentários:

Rafaela disse...

@@
@ (';') @
>==/""\==<
/___\abraços
_l l_
´¨`?•.¸¸.•?´¨`?•.¸¸•?´¨`?•.¸¸.•?´¨`?•.¸¸


Olá...
Vim deixar um Sorriso.
Que grande bênção é um sorriso
presente no ser humano.
Um gesto tão pequenino breve ou mesmo contínuo,
que vai se propagando como suave hino!
Um sorriso espanta a dor e a todos contagia.
Um sorriso é como o amor que nos enche de alegria.
Um sorriso faz milagres,deixa a vida bem melhor.
Cura até nossos ataques quando estamos na pior.
Um sorriso gera a luz,aumentando a esperança.
E os efeitos que produz nos faz virar crianças.
Por isso sempre agradeço a Deus, de coração
este dom que não tem preço e que é pura emoção!

Beijos... Rafaela !!

Perguntador disse...

Também jogo no clube dos pessimistas, que merda este clube, já tentei desinscrever-me, mas é como outros vicios nefastos, dificeis de largar.
Beijocas

Eclipse com Amor disse...

Obrigada pelo sorriso Rafaela, volta e comenta sempre que quiseres porque sorrisos são sempre bem-vindos.

Perguntador, o nosso comentador mais assíduo, obrigada pela presença amiga; e FORÇA nessa luta contra o malfadado pessimismo pegajoso.

Bons eclipses
Lua e Sol