quinta-feira, 5 de julho de 2007

Esposa perfeita.


Vocês já me viram isto, fiquei parvo quando li o que acima vos mostro. Não percebo como é que as mulheres daquela altura podiam ser felizes. Ok, deve haver pra' aí um punhado de mulheres que devem ser felizes com as recomendações que aqui são expostas mas eu sou completamente contra tudo o que aqui diz. As mulheres devem ser livres, têm o direito às suas opiniões, têm o direito de se manifestar e de dizer o que pensam. Infelizmente há uma cambada de homens que ainda pensam que as mulheres têm que arrumar a casa, tratar dos filhos, fazer as refeições e abrir as perninhas todas as noites. Porra lá para essa gente, as mulheres não são nenhum objecto nem uma máquina que se usa quando se quer, elas têm sentimentos são seres perfeitos colocados neste mundo para nos completar.
Se há frase que me tira do sério nesta imagem é a que diz "Uma boa esposa sabe sempre o seu lugar." ai que nervos... Isto de certeza que deve ter sido escrito por algum homem porque não vejo nenhuma mulher no seu perfeito juízo a escrever uma coias destas. Eu sei que tenho que tomar em atenção que a época era outra mas mesmo assim acho que nenhuma mulher devia gostar de ser tratada assim, deviam andar todas depressivas. Fico parvo com este tipo de situações, nem sei que mais dizer a não ser: "Vivam as mulheres que tanto aturam e fazem e mesmo assim ainda não desistiram dos homens". A todas as mulheres e à minha em particular, uma vénia com respeito e admiração.

Bons Eclipses

P.S.:E vocês o que acham?

5 comentários:

Eclipse com Amor disse...

Caro Sol:
Retribuo a vénia e agradeço a admiração pela minha pessoa que devo dizer-lhe: é mútua e cresce a cada dia com o sentimento profundo que por si nutro.

Atenciosamente
:-) Lua

Anónimo disse...

este tema e controverso. mas tb la esta, depende da personalidade das pessoas e da época em que vivemos. na minha opiniao, nunca foi dado destaque ao papel da mulher enquanto ser. estas viviam a sua felicidade através dos homens. era a cuidar da casa e dos filhos que estas se sentiam completas, por estarem a fazer um bom trabalho. agora, tem existido uma preocupação no que diz respeito ao papel do homem. agora fica mal o homem ficar sentado no sofa enquanto a mulher faz o comer. agora ve-se muitos homens preocupados com a sua vida e com as suas mulheres. começam a haver cada vez mais homens que querem ajudar as mulheres, para as ajudarem a serem (ainda mais) felizes. digo ainda mais pq me imagino mt vez a fazer o comer para o meu homem, so o facto de estar a fazer algo para ele, faz-me sentir bem.. pq tb sei que ele é capaz de o fazer por mim..

Eclipse com Amor disse...

Oi Rute!
Percebo o que dizes, eu também me sinto muito feliz em tudo o que faço para o meu Sol e sinto que seria muito feliz se tivesse orçamento para poder ficar em casa a cuidar dele e dos nossos futuros filhotes. No entanto tudo isso deriva do facto de já ter conseguido me sentir realizada profissionalmente (embora não totalmente) e por saber que mesmo em casa nunca pararia nem deixaria de ajudar os outros.
Já fui femininista quando era adolescente e inicio da juventude mas o meu meigo Sol fez-me perceber que no meio é que está a virtude, na igualdade é que está o equlíbrio (no entanto continuo a detestar maxistas).
Um grande beijinho

Lua

Anónimo disse...

Eu acho que deve sempre existir mulheres assim...fortes...só dessa forma esse tipo de homem é envenenado pela comida e pelas armadilhas postas na sua casa, morre mais depressinha e as mulheres se livram desse género minusculo de ser humano à face da terra e podem viver felizes e tranquilas...lol...divirtam-se. Bons Eclipses ;)

Mahakali disse...

É como digo, o mundo está voltando para a sua idade primitiva, ora vejamos:

Há muitos anos atrás...na Pérsia (irão) as mulheres eram comandantes de exército, marinha Persa, até houve muitas rainhas Persas, lado-a-lado com homens. Detinham direitos iguais que os homens, aliás, nem havia a questão de direitos iguais...simplesmente o homem e a mulher eram vistos de igual forma. Agora, no Irão de hoje, a mulher já não tem os mesmos direitos que os homens e, sinceramente, não existe nenhum país no mundo que veja o homem e mulher iguais! Há sempre o machismo de "claro, as mulheres são fracas por isso é que não há mulheres nas obras" e bla bla bla. Claro que isso não aconteceu só na Pérsia..na Grécia, as famosas Amazonas, um exército de mulheres que iam para guerras com homens.

Enfim...gostaria de saber quando foi o ponto médio da reviravolta!