quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Novos desafios


Em breve vou começar a minha especialidade que tal como já tinha partilhado convosco me vai absorver dois anos de vida.
É com um misto de medo e de entusiasmo que aguardo com ansiedade esta nova etapa das nossas vidas (sim porque o que eu faço tem sempre impacto na vida do Sol e vice-versa)e preparo a "mochila" para o ano lectivo que me aguarda.
Entretanto vou ouvindo o que os outros colegas pensam de mim,uns dizem que sou corajosa por sair de uma e meter-me logo em outra, outros dizem que sou louca porque ainda não obtive lucro da primeira e já vou gastar o dobro em outra. Eu paro e penso se serei louca ou corajosa ou um misto das duas coisas?!
Não consigo chegar a nenhuma conclusão, nem sei se conseguirei chegar... aprendi com o Sol que devemos seguir os nossos sonhos, aprendi com a vida que esta é dura mas é bela, aprendi com a minha profissão que quanto mais conhecimentos tiveres mais autonomia terás e com mais segurança actuarás ajudando os outros; e eu decidi avançar.
Não sei se algum dia serei recompensada pelo esforço que estou prestes a empreender, sei que é seguindo os nossos sonhos que se vive de verdade, este é o motor que nos impulsiona para a frente e eu não nasci para ficar parada a ver a banda passar.
Considero-me uma lutadora nata no campo de batalha que é a vida, aprendi isso de meus pais e dos agricultores com quem contactei ao longo dos anos na aldeia onde cresci. Quem quer comer tem de trabalhar duro de sol e sol e sujeitar-se ás intempéries ambientais; o meu trabalho é parecido, quem quer comer tem de trabalhar duro dia e noite, folgas e fins-de-semana, e sujeitar-me ás intempéries políticas/económicas e às hormonas menopausicas da chefe.
Com o apoio do Sol, e com este do meu lado (também ele a seguir o seu sonho em redes informáticas) vou avançar com medo mas com o coração cheio do Amor de Deus que conseguirá transformar a minha realidade de modo a tornar tudo possível e exequível.
Um grande obrigada a todos os que acreditam em mim, e espero provar a todos os que não acreditam que somos sempre capaz de nos superarmos, basta para isso motivação, trabalho e esperança.

1 comentário:

mfc disse...

Acredita em ti... vai em frente.