quarta-feira, 31 de janeiro de 2007

Ai a vida...


A vida é dura...
Nada corre como planeamos,os sonhos sonhados são substituídos pelos sonhos possíveis; esperamos eternamente a mudança de lugar e quando isso está prestes a acontecer ficamos cheios de medo; acomodamo-nos a uma profissão que exige mais de nós do que podemos dar, não sabemos se estaremos à altura das exigências do compromisso que vamos dar...enfim...este é sem dúvida um período de fazer balanço (mesmo sem tempo para isso), um período de crise (mesmo sem ninguém capaz de nos ajudar no mesmo), um período complicado e, absurdo dos absurdos, tão desejado!!!

...mas também é bela!
Certezas só tenho uma "Que Amo e sou Amada", e é deste sentimento que retiro forças para enfrentar o dia-a-dia de luta, de trabalhos, de canseiras, de responsabilidades; é deste sentimento que retiro a essência daquilo que sou e daquilo que dou aos que me rodeiam; é este sentimento que dá luz e cor, razão e sentido à minha vida.
Viver não é fácil, mas também nunca ninguém disse que o era; o importante é saber viver e isso vou procurando aprender a cada dia. Uma aprendizagem diária, porque nenhum dia é igual ao outro, mas que "vale a pena porque a alma não é pequena".

Eu Amo-te luz do meu ser!

3 comentários:

Perola Granito disse...

O importante é que valha a pena!

Eclipse com Amor disse...

Vale muito e bem a pena... o mais não seja por poder sentir pena e por ter pena para escrever!
Obrigada por comentarem, voltem sempre.
Beijos do Sol e Lua

airgelaroma-zapamlac disse...

Valeu a pena? Tudo vale a pena
Se a alma não é pequena.
Quem quer passar além do Bojador
Tem que passar além da dor.
Deus ao mar o perigo e o abismo deu,
Mas nele é que espelhou o céu.

Fernando Pessoa