terça-feira, 5 de junho de 2007

Ler/Escrever


"Quem escreve constrói um castelo. Quem lê, passa a habitá-lo!"
Susana Duboc

Hoje a nossa amiga felina enviou-nos este pensamento e sobre ele decidimos discorrer um pouco.
Nós adoramos ler, somos apaixonados pela leitura e embora os livros técnicos sejam os que mais lemos por necessidade, adoramos ler livros diversos. O Sol gosta de livros de aventuras e ficção. Eu, a lua, gosto mais de romances pois são os livros que me fazem sonhar, a vida real já é dura o suficiente.
Sinto que devo à leitura muito do que sei e do que sou, a minha grande cumplicidade com as palavras devo-o à leitura. Comecei por ler os contos de fada da Disney, depois fui fanática pela banda desenhada do pato Donald, de seguida adorei as aventuras e o clube das chaves e hoje assumo-me uma romântica que não troca um romance por livro nenhum.
Este meu percurso literário (até pareço gente grande a falar) determinou que sentisse necessidade de escrever e por isso desde muito jovem escrevo o meu diário. Aos 15 anos era uma brincadeira que se foi tornando séria, de seguida passou a um compromisso diário, depois um ouvido atento e agora tem sido um testemunho dos melhores e piores momentos da minha jornada. Sei que me tenho tornado uma escritora um pouco mais desleixada, em parte porque passei a partilhá-lo com todos vocês, mas é lá que sinto total liberdade de escrita e onde sou mais espontânea, pois sai-me da palma da mão (e da palma da mão à ponta do dedo ainda vai uma grande distância, e faz toda a diferença, como bem sabem as mulheres, e bem deviam saber os homens).

Tudo isto para vos dizer que faço minhas as palavras desta Susana com as quais me identifiquei (até porque gosto muito do nome Susana) e nos romances que leio habito verdadeiramente os castelos, talvez por isso a minha vida muitas vezes se assemelhe a um conto-de-fadas (posso não ter sorte em mais nada na minha vida mas pelo menos no Amor sou muito Feliz)?!

Sem comentários: