terça-feira, 3 de julho de 2007

O que é natural é Bom



Por curiosidade fomos fazer o curso de planeamento familiar natural e descobrimos um novo caminho de Amor.
Neste curso aprendemos o método sinto-térmico baseado nos sintomas + temperatura basal da mulher e no diálogo profundo entre o casal.
Deixamo-vos as palavras do casal formador que desde sempre usou este método e deu o seu testemunho:
"Este método é também uma forma de namorar no casamento pois exige a intervenção dos dois membros, sendo que quando não se pode ter penetração há outro tipo de carícias e de manifestações de afecto, leva a que o casal descubra novas formas de Amar e de manifestar o desejo que sente um pelo outro".

Um grande beijinho deste casal a cada dia mais apaixonado um pelo outro

2 comentários:

Anónimo disse...

fiquei curiosa em relação a esse curso.. podem explicar?

Eclipse com Amor disse...

Olá Rute!
Temos todo o gosto em satisfazer a tua curiosidade. Se depois desta explicação ainda tiveres dúvidas pergunta outra vez, é assim que se aprende. Este curso de planeamento familiar natural consistiu numa série de sessões onde jovens casais aprenderem algo mais saudável. Para muitos isto é o método contraceptivo dos avózinhos ou dos pais :-)
Este método designado sinto-térmico baseia-se nos sintomas e na temperatura basal (a 1º temperatura da manhã antes de se levantar e após repouso)do organismo feminino. Requer que o casal esteja disposto a auto-avaliar-se, registar tudo num gráfico e saber avaliá-lo. Segundo este método aprenderá a conhecer os seus períodos férteis e não férteis. Para muitos a abstinência períodica está fora de questão mas a abstinência é só de penetração e com pénis de resto usem a imaginação.
Para nós foi uma revelação este curso. Uma alternativa natural e saudável a todos os químicos que impõem às mulheres nas mais variadas pílulas.
Viva a natureza que é tão bela e tão perfeita!!!