segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Caminhada a S.Tiago de Compostela


Nada melhor que uma caminhada para reflectir sobre a vida, sobre as mudanças que se aproximam, e para definir prioridades.
Na próxima semana vou com um grupo de amigos, de longa jornada, a S.Tiago de Compostela a pé, ando nos preparativos para esta aventura. São necessárias preparações materiais, em termos de logística desde o chapéu às botas de caminhada passando pela àgua e material de primeiros socorros. Às vezes acho que isto são paneleirices pois antigamente os peregrinos iam sem nada destas coisas e chegavam lá, mas a verdade é que estas modernices ajudam, sobretudo quando se é peregrino de 1ª viagem e além do mais nós não somos feitos da mesma fibra dos de antigamente.
Há muito que queria fazer esta caminhada, desde que li o livro do Paulo Coelho sobre a sua própria caminhada a S. Tiago de Compostela que sonhei fazer a minha. Será uma caminhada espíritual, mais até do que física, pois será cultivada a oração e a reflexão.
Estou ansiosa, com um misto de alegria, medo e tristeza, mas sobretudo sinto-me viva porque sinto intensamente, porque tenho desafios a superar na minha vida e sobretudo porque tenho alguém que me Ama e acredita incondicionalmente em mim.
Estou de férias e vou então realizar mais um sonho de me desafiar a mim mesma e pôr à prova as minhas capacidades. O ùnico que acredita que consigo é o Sol, nem eu tenho a certeza de lá chegar, a pé, mas vou fazer tudo por tudo (afinal ele merece essa recompensa de acreditar em mim). Tenho pena de o meu companheiro de jornada, de vida, de Amor não poder ir comigo mas um dia iremos de mãos dadas.

Sem comentários: