quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Caminhando


"O caminho faz-se andando"

Acredito verdadeiramente nisto e é por acreditar nisto que vou conseguir.Além do mais "Se Deus está por nós quem poderá estar contra nós?"
Agora que comecei as minhas férias comecei a minha preparação intensiva para S.Tiago de Compostela, gosto de ir até ao fim nos projectos nos quais me envolvo.

Lembro-me de ser ainda muito jovem e ter ido a S. Tiago de Compostela, ter batido com a cabeça na pedra pedindo sabedoria e ter ficado encantada com a beleza daquele espaço e com a paz que se sentia naquele lugar (paz que se respira em lugares sagrados como Fátima, Nazaré, Sameiro, Penha...). Lembro-me ainda de ter ficado encantada com um pôr do sol lindíssimo no mar ao rolar da camioneta pela estrada lateral à praia, no qual parecia só eu reparar. Foi como que se aquela terra se despedisse de mim com um até breve sabendo que havia de voltar. Naquele tempo era ainda uma jovem à procura do seu Amor e do seu caminho, hoje sou mais crescida e encontrei o meu Amor e o meu caminho. Hoje estou mais forte e por isso vou caminhar a pé e não de autocarro, porque hoje apesar de serem menos as dúvidas são mais as responsabilidades e mais do que nunca preciso de sabedoria a todos os níveis - sobretudo a nível humano.
Acredito que mais do que bater com a cabeça na parede é o caminho que nos dá a sabedoria, sabedoria feita de persistência, de esperança, de força, de coragem, de fé, de amizade e de Amor. Este voltar à terra, ao centro da natureza e de nós mesmos é uma experiência que acredito valer a pena e é por isso que estou de alma e coração neste projecto de caminhada.

Sem comentários: