sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Sempre a correr...


Esta semana estive pouco tempo pela blogosfera porque tentei aproveitar o tempo para estar com os meus pais que estão de férias e aproveitar a sua ajuda para limpar e organizar a cozinha lá em casa e levar muitas das minhas coisas para lá.
É curioso, só quando fazemos assim uma limpeza e arrumação geral (com mudança associada no nosso caso)que nos damos conta de quanto espaço ocupamos, de quanta tralha arrumamos, do quanto pesa o nosso passado (em livros, fotocópias ...).
Esta tem sido uma interessante tarefa, ao abrir cada caixa (algumas guardadas há vários anos) encontramos as coisas mais diversas desde utensílios de cozinha a panos e paninhos passando por velas e cristais. Vem-me à ideia quem ofereceu essas prendas (e sorrio) e a dúvida: o que fazer com muitas delas?
Descobri que afinal tenho mais material de cozinha do que pensava, um de cada nação como diz a minha irmã, mas a verdade é que os armários já estão cheios com um pouco de tudo. Só de livros eu podia ir vender para a feira como diz a minha mãe, mas ela não sabe que em cada um deles está uma história; num uma ideia romântica para fazer ao Sol noutros mais técnicos eles concretizam muitas horas de estudo e sacrifício.
Fui amontoando tudo no sotão e já ocupei metade (daquele grande espaço), e ainda faltam as coisas do Sol!
Tenho-me ocupado e divertido a arrumar, a desembrulhar (como se fosse um novo presente cada peça escondida), a limpar e a sonhar com o dia em que possamos usar e partilhar tudo isto juntos pois já falta pouco.
Quando um sonho se concretiza vivemos um misto de incredulidade e de magia que parece manter-nos numa nuvenzinha acima da realidade, tenho-me estoirado a limpar a nossa casa de cima a baixo e tenho gostado imenso de o fazer. Cada vez me convenço mais que tudo o que é feito com Amor, ainda que custe, dá-nos muito prazer.

Por isso vivam fazendo tudo por Amor, creio que essa é a varinha mágica ao nosso alcance para transformarmos os nossos actos, trabalhos e actividades em fontes de gratificação e prazer.

Sem comentários: