quinta-feira, 29 de março de 2007

Escrever


Para mim escrever é simultaneamente um prazer e uma terapia!!!
Lembro-me de ser criança e pedir livros de histórias, em vez de bonecas e roupas, nos aniversários e no Natal; cresci e fui pedindo dicionários, livros de aventuras e mais tarde romances.Este gosto de ler, que ainda mantenho, desenvolveu em mim o gosto por escrever, e a facilidade com que o faço. As palavras saiem e organizam-se quase automaticamente. Fascina-me que na folha branca eu deixe algo de mim mesma. Há uma relação de cumplicidade entre mim e a caneta que me faz deixar intimidades, medos, fantasias, sonhos, desejos...na imaculada folha.
Ao colocar-me no papel consigo analisar-me melhor, consigo transmitir mais fielmente o que sinto, consigo pensar melhor. Gosto de pensar escrevendo e escrever pensando e isso tem-me ajudado muito ao longo da vida.

Gosto muito de ditados populares, e um dos que mais gosto é aquele que traduz a missão que qualquer pessoa deveria ter no mundo "Plantar uma àrvore, ter um filho e escrever um livro".Só não sei se conseguirei um dia escrever um livro mas no que depender de mim vou continuar a escrever, não sei se bem ou mal, se muito ou pouco, mas vou escrevendo. Gostaria que mais gente pudesse ler-me, pudesse aprender algo comigo assim como eu aprendo com os outros.
Este blog foi uma prenda do meu sol para nós, ele tem sido uma continuação dos meus diários que já escrevo desde os quinze anos e uma forma de partilhar a minha escrita e o nosso Amor. Talvez nunca venha a escrever um livro mas tanto no papel como aqui no blog continuarei a escrever até que a mão me doa.

Sem comentários: