quarta-feira, 28 de março de 2007

Viver cada coisa no seu lugar e cada lugar no seu tempo


Cada vez mais me convenço que temos um tempo para tudo.
Um tempo para nascer e outro para morrer,
Um tempo para ser criança e outro para ser velho,
Um tempo para ser adolescente e outro para ser adulto,
Um tempo para aprender e outro para ensinar,
Um tempo para dormir e outro para trabalhar,
Um tempo para rir e outro para chorar,
...
Devemos viver cada etapa no seu lugar, no seu espaço, no seu contexto e este por sua vez no seu momento, no seu período, no seu tempo.
Quando analiso a minha vida creio que o período em que fui mais infeliz foi o período em que era uma coisa e queria ser outra, e vejo isto nos que me rodeiam. Os adolescentes passam a vida a tentar ser adultos, os alunos passam a vida a querer ser mestres, as pessoas passam a vida a procurar desesperadamente o riso e não dão valor às lágrimas...
Devemos aproveitar cada momento como único e irrepetível com as nossas possibilidades, condicionantes e circunstâncias.Um exemplo que uma vez ouvi e nunca mais esqueci foi: "A mulher mais velha não tem a beleza e a força da mulher mais nova mas a mais nova também não tem a experiência e a sabedoria da mais velha."
Acredito que se soubermos viver bem o presente, sem esquecer de preparar o futuro,poderemos ser muito mais felizes!

1 comentário:

Anónimo disse...

Isso e o maximo......o meu frigorifico tam´bem e alvo desses ataques.


Fazes-m dancar....ainda ha um burakinho par amais mimos minha deusa poderosa...

Digam la k acordar e ter um recado destes no frigorifico da vontade de voltar para a cama...e o resto ja sabem....bom fim de semana